quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Tudo culpa da Gróóóóbo!

Recebi uma folhinha Universal e comecei a passar as folhas, de repente tinha algo interessante. Daí na última página tavescrito bem assim:

"Novelas da Globo destroem casamentos

Uma pesquisa realizada pelo banco interamericano de desenvolvimento (bid) - instituição com atuação (obs: agora com équiiiiooo seu creysson) em 26 países da América Latina e Caribe - revela a existência de uma forte conexão entre as novelas da "Rede Globo" (atóóóóron o despeito das "aspas"), até a década de 90, com um aumento significativo no número de divórcios no país."

Folha Universal, 8 a 14 de fevereiro de 2009.

Eu sabia que a Gróbo elegeu o Collor, que eles apoiaram a ditadura militar e sempre manipula informações da forma que fosse assaz aprazível (oi? a risada foi forçada?).



Na verdade vivemos árduos tempos: Muita informação e pouco pensamento crítico, inteligente. Pra quê serve possuir uma ferramenta que você não sabe usar? O que vale mais, querido leitor, o livro ou a sabedoria? Os meios de comunicação devem assumir sua parcela de responsabilidade em transmitir coisas mais edificantes. OK. As pessoas estão vazias e se enchem de lixo televisivo, se banqueteiam com imagens que não servem para melhorar a vida de ninguém. Entretanto, as pessoas devem se esforçar para serem mais humanas. A intolerância, a falta de cumplicidade, a impaciência, destroem um casamento e fácil, fácil. O que é compreender o outro? Fácil culpar a mídia, difícil enxergar a nossa própria culpa. Onde está o meu eu, o que eu sinto e porque minhas decisões devem se basear em uma novela? Minha realidade é a mesma?

Casais fassavor? Desliguem dos caminhos tortuosos e falsos da Índia e vão fazer um sexozinho. E conversem muito, muito mesmo. Não deixem que haja monólogos. E se olhem, admirem-se.

Quem quiser ler mais sobre o estudo, clicaki:

http://www.estadao.com.br/vidae/not_vid315828,0.htm

Se você leu defina "Sofisma".

Atenção: Nada contra a folhinha, ela só publicou o que o BID disse. Clarou, faltou um bocado de crítica ao publicar essa matéria.

1 Comente este lixo!:

Mestre Risada Forçada® disse...

Calmalááá!
Concordo que possa haver influência entre novelas e divórcios.
Mas as da Igreja Record dos Mutantes de Deus são tão insonstrutivas quanto as da Gigolobo. Com o atenuante desses malditos mutantes de última!!!

 
© 2007 Template feito por Templates para Você