segunda-feira, 18 de maio de 2009

Saber parar

poisé. quem acompanha o blog desde o início sabe que adotei "Senil Santos" como nick do homem do baú desde sempre. E não foi a toa. Quem uns anos atrás via os programas de SS percebe claramente nele, um comportamento estranho, um tanto desconexo . Tio Senil Santos, pelo terceiro domingo consecutivo, atormenta a choruminha Maísa.
Sabendo que em casa de ferreiro o espeto é de pau, Super-nanny não foi ouvida e o empresário ancião, regrediu aos seis anos de idade, descendo a tão baixo nível para sadicamente chatear a menina.

Nunca gostei do comportamento de Maísa pós-Raul Gil, não mesmo. De engraçadinha ela passou a um monstrinho incontrolável, inconveniente e que desfere frases absurdas sob as risadas da platéia. A menina é instigada a comportar-se de forma desrespeitosa, impulsiva. Isso para mim é indigesto, detestável e evito o programa. O mundo está cheio de crianças-maísa, cansadas de fazerem e falarem apenas o que querem, que ao não serem disciplinadas e amadas, viraram jovens sem autocontrole, paciência, tolerância. Não são ensinadas a entender, articular, questionar saudavelmente.

Ela ainda é uma criança. Por mais "esperta" que pareça ser, não fez a escolha por si mesma, pois sua capacidade infantil, própria da sua idade, permite que ela experiemente seu livre abítrio apenas ao escolher entre sorvete de chocolate ou morango. Suas reações Ela não está naquele palco porque ela gosta ou quer. Basicamente trata-se de conveniência e interesse, mas não de Maísa, que mal sabe soletrar essas palavras.

Se fosse minha filha, nem alí naquele picadeiro sórdido, exposta como atração de circo de horrores, ela estaria. Se em algum lapso de lucidez eu a permitisse trabalhar para diversão perversa e barata da platéia, recobraria instantaneamente minha consciência ao vê-la chorando desesperada e envergonhada. Pegaria a pequena, iríamos embora imediatamente, nunca mais permitiria que ela fosse o centro desse bizarro freak show.

Onde está a mãe dessa menina? E o pai?

Onde quer que estejam, passem longe de mim, ou sairei de minha plataforma de calma com um taco de baseball.

4 Comente este lixo!:

Não importa disse...

É, cara... Imagino essa menina na adolescência. Maísa, drogada e prostituída. Tadinha dela. Isso não se faz. A plateia inteira chamando ela de medrosa. Mt sacanagem. Vai ter q fazer terapia pro resto da vida.

Welton Nogueira disse...

Sábado passado eu assisti sábado animado. e a menina tava apresentando o programa visivelmente gripada. Sílvio Santos não pode ficar judiando da menina.

Rafael Montenegro Assunção disse...

Pode deixar que eu vou apedrejar mesmo. É um absurdo o que andam fazendo pra ter ibope. Não é só o gugu e aquela doida (nem me lembro o nome da fulana) que apresenta o super pop na rede TV que são uns desavergonhados.

Olha o papelão Silvio!

Raquel disse...

Sou desantenada desse mundo, mas tinha ouvido falar desse episódio. Sílvio Santos é deplorável, e os pais dessa menina tb devem ser.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você